O tema do trabalho a ser apresentado é "A cultura como base tecnológica na construção do conhecimento". O complexo é um órgão vinculado à diretoria de política inter setorial da Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social e atende a 47 crianças e adolescentes em situação de risco social.
O trabalho desenvolvido pelo Grupo Experimental Trampolim, formado por jovens da periferia da capital, entre eles educandos do Complexo Educacional Humberto Mendes, será apresentado no Congresso Internacional de Pedagogia Social da Universidade de São Paulo (USP), que será realizado de 8 a 11 de março.
O tema do trabalho a ser apresentado é "A cultura como base tecnológica na construção do conhecimento". O complexo é um órgão vinculado à diretoria de política inter setorial da Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social e atende a 47 crianças e adolescentes em situação de risco social. Destas, quatro participam do grupo Trampolim, que utiliza a ginástica olímpica como ferramenta de inclusão social.