Manoel Sant'Anna também fala, em entrevista a Bartolomeu Dresch, sobre os problemas ambientais e a falta de estrutura nos períodos de chuva. Ele também defende o aumento no número de andares nos edifícios e um entendimento entre o legislativo e o executivo municipal para mudar o Plano Diretor, já que menos de 42% dos imóveis de Alagoas estão irregulares.
O presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), Manoel S’antana fala, em entrevista a Bartolomeu Dresch, sobre o crescimento urbano de Maceió e do litoral do Estado.
Ele diz que o Plano Diretor passou por uma ampla discussão, mas o resultado não satisfez a sociedade. Uma das críticas diz respeito ao aumento no número de andares dos prédios da capital. “Estamos fora da realidade de outros estados e isso não viabiliza o mercado. Com mais andares o preço do imóvel e até dos condomínios ficam mais acessíveis”, defende.
S’antana diz que a Prefeitura de Maceió vem procurando dar uma roupagem melhor à cidade e confirma que até o prefeito Cícero Almeida não ficou satisfeito com o projeto. “É preciso que a Câmara de Vereadores observe alguns pontos que precisam ser mudados. Acredito num entendimento melhor entre Câmara e Prefeitura para que Maceió cresça”.