O Carnaval do Flamengo será mais tranqüilo. De virada, o time venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 2 e agora respira mais aliviado. Em jogo eletrizante, o time conseguiu sua segunda vitória no ano e conseguiu afastar um pouco a crise.
O Carnaval do Flamengo será mais tranqüilo. De virada, o time venceu o clássico contra o Botafogo por 3 a 2 e agora respira mais aliviado. Em jogo eletrizante, o time conseguiu sua segunda vitória no ano e conseguiu afastar um pouco a crise.
Com a vitória, o Rubro-Negro agora ocupa a liderança isolada do Grupo A do Estadual do Rio. A equipe agora tem quatro pontos conquistados, um a mais que o vice-líder Americano. Os dois primeiros times se classificam para as semifinais.
Campeão da Taça Guanabara e com vaga garantida na final, o Botafogo não consegue repetir o mesmo desempenho na Taça Rio. Com apenas um ponto conquistado e saldo -1, a equipe ocupa a lanterna do Grupo B.
O clima do clássico foi acirrado pela decisão dos treinadores de não divulgarem suas escalações. Preocupado com a condição de seus jogadores, Carlos Roberto segurou o time do Botafogo até os últimos minutos, assim como Espinosa, que fez duas alterações em sua equipe.
No dia 1° de março, quarta-feira, o Botafogo volta a campo. Novamente no Maracanã, o time receberá a Cabofriense, às 21h45. O Flamengo só joga no dia 2, quinta, no mesmo estádio. A equipe enfrentará o Madureira, às 20h30.
De técnico novo, o Fluminense teve mais uma tarde de vexame no Campeonato Estadual. Em sua primeira partida no comando do time, Paulo Campos escalou uma equipe recheada de jogadores lentos e viu o Flu ser goleado pelo Friburguense, que venceu por 4 a 1, de virada, em Edson Passos.
Essa foi a segunda derrota do Fluminense no segundo turno do Estadual (na primeira rodada, derrota para o Madureira por 2 a 1). Com esse péssimo resultado, o time carioca encerrou a segunda rodada da Taça Rio na lanterna do grupo A e a crise que já rondava as Laranjeiras promete se agravar.
Embora o bambu não tenha acertado o auxiliar, o árbitro Paulo dos Santos Alves parou o jogo, pegou objeto e levou até o quarto árbitro para, após o jogo, relatar o fato na súmula. Em seguida, ele pediu para que o policiamento fosse reforçado no local da arquibancada de onde o bambu foi arremessado.
Pelo ocorrido, o Fluminense pode ser punido pelo Tribunal da Federação e, com isso, perder mandos de campo.
Sem ter somado nenhum ponto na classificação, o time que mais investiu para o Estadual corre o risco de, assim como na Taça Guanabara, ficar ausente das semifinais. Já o Friburguense, que havia empatado com o Flamengo na estréia, passa a somar quatro pontos, e segue bem colocado na chave B, com boas chances de classificação.
Com as observações feitas à beira do gramado, o técnico Paulo Campos viu que o Fluminense ainda tem muito o que acertar. Errando muito no sistema defensivo, o time foi envolvido pelo adversário, que passeou em campo. No ataque, o Flu esbarrou nas próprias limitações e na boa atuação do goleiro Jéferson.
Para se manter com chances, o Fluminense precisa vencer na próxima rodada. O adversário será o América, que ostenta 100% de aproveitamento, às 19h30, em jogo que abrirá a rodada dupla do Maracanã (Botafogo e Cabofriense fazem o jogo de fundo). Os ingressos para essa jornada estão sendo vendidos desde a quinta-feira passada.
Depois de vencer o Flu fora de casa, o Friburguense jogará no seu estádio no meio de semana. Também na quarta-feira, mas às 20h30, o time serrano receberá a Portuguesa, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.