Categorias: Maceió

População comparece e aplaude o desfile das escolas de samba de Maceió

Valeu pela força da superação; pela ousadia; pela criatividade; pela coragem e pelo espírito carnavalesco.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

Valeu pela força da superação; pela ousadia; pela criatividade; pela coragem e pelo espírito carnavalesco.

O desfile das três escolas de samba de Maceió foi um sucesso. Por causa da falta de apoio – mesmo com a ajuda do poder público – neste ano apenas três escolas participam do espetáculo: 13 Maio, Gaviões da Pajuçara e Girassol. Uma das novidades é que depois de quatros anos, o desfile volta a ter caráter competitivo.

E quem foi ao histórico bairro de Jaraguá pôde comprovar que valeu apenas lutar para manter viva a tradição monesca. Os integrantes das escolas receberam uma dose de ânimo das arquibancadas e os desfiles foram além do esperado. “Eles são vitoriosos e merecem nota 100 pela insistência, ousadia, criatividade e determinação. Vamos fazer o possível para que no próximo ano o desfile seja muito melhor”, disse o prefeito Cícero Almeida.

Para a dona de casa Maria do Carmo Silva, 45 anos, a festa foi bonita mas poderia ser bem melhor se houvesse mais apoio. “Foi tudo muito bonito e fico pensando como seria se os empresários, o governo do Estado e a Prefeitura investisse pra valer. Essa alegria só acontece uma vez por ano e precisa de apoio para que a tradição continue viva”m desabafou.

Para quem duvidou do sucesso dos desfiles no histórico bairro de Jaraguá acabou mudando de idéia. “Esse lugar tem tudo haver. Afinal aqui também faz parte da nossa história. Se essa gente tivesse mais apoio seria um espetáculo imperdível para todos nós alagoanos”, disse a pedagoga Silvia Mendonça, 64 anos.

Devido ao sucesso e aceitação ano que vem o desfile pode continuar em Jaraguá. Tradicionalmente o desfile acontece na orla de Pajuçara, mas como o bairro está sendo revitalizado o evento teve que ser removido.

A programação em Jaraguá começou com os desfiles das escolas de samba e segue com shows das bandas Tomara Que Caia e Os Diamantes do Frevo.

Amanhã

21h – Blocos de Frevo
22h – Sal da Terra
1h – Orquestra de Frevo SMC

Segunda

21h – Apresentação de Bumba-Meu-Boi
22h – Banda Afro & Cia
1h – Geléia e Banda

Terça

21h – Apresentação dos campeões do Bumba-Meu-Boi
22h – Banda Êre
1h – Banda Teimosia