Categorias: Educação

Pagamento de professores do ProJovem será regularizado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve regularizar o pagamento dos profissionais selecionados para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) nos próximos dias.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deve regularizar o pagamento dos profissionais selecionados para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) nos próximos dias. A garantia foi dada nesta quinta-feira, 9, pelo secretário municipal de Educação, Regis Cavalcante. Segundo ele, o problema foi motivado por entraves burocráticos para resolver a questão.

Para isso, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 3 uma suplementação de verba, com recursos suficientes para o pagamento dos dois meses de trabalho do programa.

Ainda de acordo com o secretário, depois da regularização do pagamento dos meses de janeiro e fevereiro, os salários dos cerca de 150 profissionais qualificados para as aulas referentes aos cerca de 3.400 alunos do ProJovem devem ser feitos através de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), cujo processo de contratação já foi aberto e está em andamento.

O ProJovem tem a meta de oferecer o ensino fundamental para jovens dos 18 aos 24 anos, que não tenham concluído a 4ª série. A meta estipulada pela Secretaria Geral da Presidência da República, que coordena o programa em nível nacional, é de Maceió oferecer o programa para seis mil jovens, mas até agora, somente cerca de 3.400 fizeram as matrículas e começaram a frequentar as aulas.

O programa também oferece uma bolsa mensal de R$ 100 para cada aluno, cujos recursos são repassados pelo governo federal, diretamente para a conta do aluno, sem a interferência da Semed.

Recentes