Categorias: Esporte

Galo Mineiro empata e pega Cruzeiro nas semifinais

Alvinegro ficou no 1 x 1 com o Uberlândia, no Parque do Sabiá, terminou em terceiro lugar e enfrenta o Cruzeiro.

Em partida ruim no Parque do Sabiá, o Atlético-MG, que jogou muito mal, empatou em 1 x 1 com o Uberlândia neste domingo, no Triângulo Mineiro. Com o resultado, o Galo terminou em terceiro na fase de classificação do Campeonato Mineiro e enfrenta o rival Cruzeiro nas semifinais.

No outro confronto das semifinais, o Ipatinga, que terminou em primeiro lugar, enfrenta o América-MG, que acabou a fase eliminatória em quarto lugar. O Atlético foi a 22 pontos em 11 jogos. Foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota. O Uberlândia já entrou em campo rebaixado para a Segunda Divisão.

O time alvinegro entrou em campo desfalcado do meia argentino Jonathan Fabbro, o volante Rafael Miranda e o zagueiro Leandro Castan, todos suspensos, e o capitão Marcos, contundido. Além disso, o atacante Alberto ficou em campo somente dez minutos e saiu contundido. O meia Ramon só atuou o primeiro tempo.

As ausências mostraram que o Atlético não conta com jogadores de reposição. O time alvinegro não jogou nada e ainda foi envolvido facilmente pelo rebaixado Uberlândia, que entrou em campo sem almejar mais nada na competição. O veterano Elivélton incomodou bastante a zaga e os volantes do Galo.

A diretoria alvinegra espera anunciar mais reforços, mas eles poderão atuar somente pela Copa do Brasil e pela Série B do Campeonato Brasileiro. Entre as possíveis contratações, estão o lateral-esquerdo Ernani, que estava no Americano-RJ e foi negociado para o Iraty-PR, ligado ao empresário Juan Figger, e os meias Danilinho, do América-SP, e Caio, ex-Coritiba.

Na próxima quarta feira, o Atlético esquece o Campeonato Mineiro e se volta para a Copa do Brasil. O time alvinegro enfrenta o Mineiros, no interior de Goiás. Na primeira fase, o Galo eliminou o Hermann Aichinger, ao vencer por 3 x 0, em Ibirama, Santa Catarina, sem a necessidade do jogo de volta.

O Uberlândia sofreu uma derrota no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por causa do tumultuado jogo com o América-MG, no dia 25 de fevereiro, quando a partida foi encerrada aos 36min do segundo tempo por número insuficiente de jogadores em campo, uma vez que cinco foram expulso. Os cinco atletas foram punidos, e o clube recebeu multa de R$ 50 mil.