Neste momento, os camelõs entraram em confronto com membros da guarda municipal, na Praça Floriano Peixoto. A SMTT, já interditou o trânsito e o clima de tensão aumenta proporcionalmente à insatisfação dos ambulantes.
Após a interdição de diversas ruas no Centro da cidade, agora há pouco, uma comissão de camelôs será recebida, dentro de instantes, pelo secretário da Indústria, Comércio e Agricultura, Rafael Tenório, na sede da Prefeitura de Maceió.
Com receio de depredações, o policiamento no entorno do prédio da Intendência Municipal foi reforçado pela guarda municipal.
O clima é de tensão nas ruas do Centro, devido à transferência de 250 vendedores ambulantes, que a partir de hoje deveriam ficar concentrados no Shopping Popular, próximo à Praça dos Palmares.
Segundo os ambulantes, não existe infra-estrutura adequada para a transferência dos comerciantes, uma vez que os toldos de proteção não foram instalados, nem existem banheiros para utilização dos comerciantes e clientes.
Eles exigem a permanência em locais de trabalho até que a Prefeitura ofereça a estrutura mínima para que eles sejam deslocados para o Shopping Popular.