Qualquer pessoa pode ser doador de sangue. Para isso, é preciso ter mais de 18 anos, pesar acima de 50 kg e não ter contraído hepatite, sífilis e aids, entre outras doenças contagiosas.
A campanha “Torcendo pela Vida”, uma parceria entre a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (SEEL), Coordenadoria de Emergência Dr. Armando Lages (Coemal), Coordenadoria do Hemocentro de Alagoas (Cohemoal) e a Federação Alagoana de Futebol (FAF), vai entregar ingressos na quarta-feira para o jogo CRB x Cruzeiro.
A partida acontece na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Os torcedores interessados em concorrer aos ingressos devem se dirigir ao Cohemoal, no bairro do Trapiche da Barra e fazer doações. Feito o sorteio, os contemplados serão contatados pela instituição para, depois, pegar seus ingressos.
A Campanha tem o objetivo de aumentar o número de doações e, assim, abastecer o estoque do Cohemoal.
Qualquer pessoa pode ser doador de sangue. Para isso, é preciso ter mais de 18 anos, pesar acima de 50 kg e não ter contraído hepatite, sífilis e aids, entre outras doenças contagiosas. É necessário que comidas gordurosas e o consumo de bebidas alcoólicas não sejam ingeridas com uma antecedência de 4 horas e 12 horas, respectivamente. O período de doação deve ser a cada seis meses para as mulheres e de três meses para os homens. Ao se apresentar para a doação, o candidato deve levar qualquer documento de identificação, atualizado e com foto.