O vice-governador Luis Abílio vai receber na próxima segunda-feira, representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para discutir o reajuste salarial da categoria. Segundo vice-presidente do sindicato, Germano Ellery, a intenção da categoria é resolver definitivamente a questão.
O vice-governador Luis Abílio vai receber na próxima segunda-feira, representantes do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para discutir o reajuste salarial da categoria, o aumento, no plano de cargos carreiras, de 4 para 7 classes e que a progressão vertical (nível) passe a ser por tempo de serviço. Segundo vice-presidente do sindicato, Germano Ellery, a intenção da categoria é resolver definitivamente a questão.
“Vamos discutir basicamente as questões salariais que se arrastam há um bom tempo. Resolvemos suspender a greve para negociar com o governo e até agora nada. A reunião que seria hoje está sendo adiada para a próxima segunda. A nossa intenção é bater o martelo”, afirma.
Os servidores exigem o cumprimento da lei e o incremento na ordem de 49% na folha, equivalente a R$ 252 mil mensais, e mesmo diante das explicações do secretário executivo de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Valter Oliveira, de que o reajuste está acima da disponibilidade orçamentária do Estado, vão continuar lutando pelo cumprimento das reivindicações.
A reunião está marcada para as 16h, da segunda, na vice-governadoria.