Categorias: Maceió Meio Ambiente

Batalhão Ambiental realiza operação noturna nas lagoas Mundaú e Manguaba

Policiais do Batalhão Ambiental estão realizando uma operação noturna no Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM). De acordo com o Tenente Verisson, já foram apreendidos dois candangos- redes de pesca predatória - que estavam capturando camarões e peixes das lagoas.

Policiais do Batalhão Ambiental estão realizando uma operação noturna no Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM). De acordo com o Tenente Verisson, já foram apreendidos dois candangos- redes de pesca predatória – que estavam capturando camarões e peixes das lagoas.

Segundo o tenente, esse tipo de pesca é ilegal porque compromete a reprodução dos animais marinhos. “O grande objetivo dessa rede é capturar camarão, mas ela armazena também pequenos peixes, os quais não servem para o consumo humano, então eles são jogados fora”, afirma.

Verisson disse ainda, que os pescadores perceberam a movimentação dos policiais e conseguiram fugir de canoa. “Ninguém foi preso ainda, estamos realizando buscas no local. Mesmo assim, todo material já foi recolhido e lacrado e será levado, posteriormente, para o IBAMA”, destaca.

A operação conta com a participação de sete policiais que estão divididos em embarcações e em viaturas para facilitar apreensões.