Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e pessoas físicas, universidades e instituições da sociedade que desenvolvam trabalhos na área da leitura. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 25 mil.
Foram abertas as inscrições para o “Prêmio Vivaleitura”, que tem o objetivo de estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências relacionadas à leitura.
Dividido em três categorias de abrangência nacional, poderão concorrer ao prêmio instituições, órgãos e pessoas físicas. Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; e pessoas físicas, universidades e instituições da sociedade que desenvolvam trabalhos na área da leitura. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 25 mil.
Para a fase final da premiação, serão selecionados cinco projetos de cada categoria, de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados, entre outros.
A premiação está prevista para acontecer no dia 29 de outubro, em Brasília (DF), como parte das comemorações do Dia Nacional do Livro.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até 15 de junho, pela Internet (www.premiovivaleitura.org.br) ou via postal (carta registrada, com aviso de recebimento, endereçado a Prêmio Vivaleitura – Caixa Postal 710377 – CEP 03410-970 – São Paulo/SP). Mais informações pelo telefone 0800-7700987.