Mais de 5 mil pessoas foram atendidas hoje pelo projeto "Vice-Prefeitura vai aos Bairros", que funcionou das 9h às 17h na escola Zumbi dos Palmares, no conjunto Rosane Collor e nas comunidades do Clima Bom I e II e em diversos bairros, para garantir a população carente atendimento gratuito em várias áreas.
Mais de 5 mil pessoas foram atendidas hoje pelo projeto "Vice-Prefeitura vai aos Bairros", que funcionou das 9h às 17h na escola Zumbi dos Palmares, no conjunto Rosane Collor e nas comunidades do Clima Bom I e II e em diversos bairros, para garantir a população carente atendimento gratuito em várias áreas. Foram beneficiados as comunidades do Gama Lins, Santos Dumont, Parque da Colina, Santa Lúcia, Graciliano Ramos, Colinas, Village Campestre I e II, Rosane Collor, Henrique Equelman e Colibri.
Para a vice-prefeita, Lour-dinha Lyra, essa foi uma das comu-nidades mais carentes que foram atendidas. "Gostaríamos de vir aqui de novo, pois somente uma ação ainda é pouco para essa comuni-dade. Seria muito bom aumentar o número de benefícios para poder dá mais oportunidades dessas pes-soas se tornarem cidadãos, pois muitos aqui não têm nem carteira de identidade," esclareceu ela.
A população desses bair-ros teve acesso a vários serviços gratuitos como emissão de certidão de nascimento, carteira de identi-dade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, recadastramento do Bolsa-Família, atendimento clínico, odontológico,mutirão de oftalmologia, verificação de pres-são, encaminhamento para con-sultas e exames, saúde bucal, distribuição de camisinhas, doa-ção de sangue e tipagem san-guínea, além de palestras educa-tivas e distribuição de cartilhas educativas. Também foram reali-zados casamentos coletivos. Os moradores contaram ainda com 40 cabeleireiros, que cortaram os cabelos das pessoas que queriam mudar o visual.
As secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social (Semas), Saúde, Educação e a Guarda Municipal foram parceiras desse evento, que teve ainda a par-ticipação de entidades como Sesi, Senai, Senac, Hemoal, TRE, Insti-tuto de Oftalmologia de Alagoas, Caixa Econômica, ONG Estação Esperança, Tribunal de Justiça, o 59º Batalhão do Exército, Grupo João Lyra e a DRT.