Na praça Floriano Peixoto a alegria é geral; música, dança e poesia, fazem a prévia da grande festa de despedida, que acontece a partir das 19h, com a participação do cantor Jorge Aragão e outras atrações locais.
Grupos folclóricos de diversas partes de Alagoas estão reunidos, neste momento, na praça Floriano Peixoto, em frente ao palácio, para uma tarde de manifestações culturais em homenagem ao ex-governador Ronaldo Lessa e para desejar sorte ao governador Luis Abílio pela missão de comandar o Estado pelos próximos meses.
Na praça a alegria é geral, música, dança e poesia, fazem a prévia da grande festa de despedida, que acontece a partir das 19h, com a participação do cantor Jorge Aragão e outras atrações locais. Neste momento, os mestres do guerreiro, realizam uma apresentação em que homenageiam ex-governador pelo apoio a cultura e aos artistas da terra.
Para os professores da rede estadual de ensino – em greve a cerca de 12 dias – o dia é de protesto. Eles continuam praticamente acampados em frente ao Palácio Floriano Peixoto, numa tenda, à espera da resolução definitiva dos problemas de desigualdade salarial pelo qual estão passando.
A maioria dos professores continua confiante, mas há quem já demonstre sinais de cansaço e até acusam o governo de estar empregando o dinheiro da educação em coisas menos importantes. “Eles dizem que não há dinheiro, mas vez ou outra, gastam o dinheiro do povo com bobagens como shows”, desabafa uma das professora.
Segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), os professores continuarão acampados até que o impasse seja resolvido.