Categorias: Esporte

Corinthians Alagoano tropeça em casa

Assim como no jogo de estréia da Copa Maceió, quando empatou – 1 x 1 - com o CSA, o Corinthians jogou bem, mas acabou cedendo o empate na primeira rodada da Copa Alagoas.

Alagoas24horas

Silva foi um dos destaques no ataque Corinthiano

Assim como no jogo de estréia da Copa Maceió, quando empatou – 1 x 1 – com o CSA, o Corinthians jogou bem, mas acabou cedendo o empate na primeira rodada da Copa Alagoas.

No primeiro tempo o Timão da Via Expressa explorou as jogadas pelas laterais e abriu o placar logo aos 7min, quando Rodrigo Silva lançou Carlos Miguel, que chutou de primeira para abrir o placar.

Após o gol o time continuou armando boas jogadas pelas laterais. O CSE, com um time sem entrosamento, não conseguia armar jogadas e, aos 20min, Carlos Miguel driblou dois adversários, invadiu a área e tocou na saída de Danilo, fazendo 2 x 0.

Com o placar tranqüilo e um adversário que não atacava, os corinthianos relaxaram e abriram espaço para os contra-ataques. Num deles, aos 35min, Claudinho lançou Batistinha, que entrou na área e descontou.

Na saída para o intervalo o técnico Luciano Dias não gostou dos minutos finais do seu time. “Jogo só está definido quando o árbitro apita o final. Nós não podemos subestimar nenhum adversário”, justificou o treinador corinthiano.

O CSE iniciou o segundo tempo com Marcelo Cavalo no lugar de Claudinho. Logo aos 2min, ele chutou forte e obrigou Fabiano a fazer grande defesa.

Melhor na etapa final o CSE foi mais ousado e, aos 7min, George chutou forte, com Fabiano mandando para escanteio. O Corinthians só chegou com perigo aos 13min, com Silva chutando forte e Danilo mandando para escanteio.

No contra-ataque, aos 22min, Renatinho levantou na área, a zaga do Timão falhou, Batistinha chutou, a bola bateu na trave e no rebote deixou tudo igual.

A partir daí o Corinthians entrou no desespero. Aos 26min, Cris levantou na área e Carlos Miguel cabeceou raspando a trave. O jogo ganhou em velocidade e, aos 34min, Batistinha invadiu a área, chutou forte e Fabiano defendeu.

O último lance de perigo foi do Corinthians. Aos 43min, Carlos Miguel foi lançado e marcou, mas o assistente Pedro Jorge assinalou impedimento.

Com o empate em casa o Corinthians mantém a tradição, pelo menos neste campeonato, de não jogar bem em casa.

Corinthians

Fabiano; Heves, Fernandinho, Anderson La Bamba, Édson e Douglas (Deleu); Lico (Godoy), Cris, Carlos Miguel e Léo Macaé; Rodrigo Silva (Marcos Antônio) e Silva
Técnico: Luciano Dias

CSE

Danilo; Jaime, Mário, Erivelton e Fuscão (Zé Carlos); George, Claudinho (Marcelo Cavalo), Renato e Fernandinho; Batistinha e Paulinho (Marquinhos)
Técnico: Moacir Fernandes

Ficha técnica

Jogo: Corinthians 2 x 2 CSE
Local: Estádio Nélson Peixoto Feijó (Maceió)
Árbitro: Silvio Acioli (ASP/CBF)
Assistentes: José Magno Tenório Pimentel (CBF/AL) e Pedro Jorge (CBF/AL)
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (ESP/FAF)
Cartões amarelos: Mário, George e Erivelton (CSE); Edson, Léo Macaé, Carlos Miguel e Cris (Corinthians)
Cartão vermelho: não teve
Renda e público não divulgados.

Murici x Penedense

Em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, o time da casa conseguiu o empate aos 46min do segundo tempo.
Pelo Murici marcaram Anderson Buiú e Catende. Do lado do Penedense marcaram Fabio Laranjeira e Oliveira.