Os interessados devem se inscrever somente pela Internet, no endereço http://concursos.acep.org.br/BNB2006, onde estão disponíveis o edital e informações como os requisitos específicos de cada cargo e as cidades onde o BNB poderá lotar os candidatos aprovados, discriminadas por cargo e por Estado.
As inscrições do concurso público para nível superior no Banco do Nordeste serão encerradas hoje. Os interessados devem se inscrever somente pela Internet, no endereço http://concursos.acep.org.br/BNB2006, onde estão disponíveis o edital e informações como os requisitos específicos de cada cargo e as cidades onde o BNB poderá lotar os candidatos aprovados, discriminadas por cargo e por Estado. Em Alagoas, há vagas para cargos de Técnico de Nível Superior vinculados às áreas de formação de Advogado e Engenheiro Agrônomo.
Ao todo, o concurso visa preencher 95 vagas iniciais, em lotações espalhadas nos Estados de atuação do BNB, nos cargos de Técnico de Nível Superior nas áreas de formação de Advogado (20 vagas), Analista de Tecnologia da Informação (40 vagas), Economista (05 vagas), Engenheiro Agrônomo (20 vagas), Engenheiro de Segurança do Trabalho (02 vagas) e Médico do Trabalho (08 vagas).
O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00, a ser paga até o dia 20 de abril de 2006, na forma especificada no edital.
O ocupante do cargo de Técnico de Nível Superior do BNB terá remuneração base R$ 1.893,81. Além dessa remuneração fará jus a uma gratificação situacional, quando do término do período do contrato de experiência, na forma da regulamentação interna.
Os candidatos convocados pelo BNB gozarão dos direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), poderão participar em planos assistenciais de saúde e de previdência complementar e terão oportunidades de ascensão e desenvolvimento profissional, de acordo com as normas vigentes para o quadro de funcionários do Banco.
A jornada de trabalho será de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, no caso dos Técnicos de Nível Superior Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Economista, Engenheiro Agrônomo e Engenheiro de Segurança do Trabalho; e de quatro horas diárias, num total de 20 horas semanais, no caso do Médico do Trabalho.
As provas escritas estão marcadas para o próximo dia 14 de maio e terão duração de cinco horas, com início às 13 horas, pelo horário oficial de Brasília. As provas serão realizadas, simultaneamente, em Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e São Luís, devendo o candidato comparecer à cidade de sua opção, indicada na ficha de inscrição.
A seleção abrangerá provas escritas objetivas de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico e Quantitativo) e provas escritas objetivas e discursiva de Conhecimentos Específicos, todas de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de aptidão física aferida por meio de exames médicos admissionais, de caráter eliminatório.
Será eliminado do concurso o candidato que obtiver acerto inferior a 50% (cinqüenta por cento), em qualquer uma das provas objetivas, ou pontuação inferior a 50 pontos de prova discursiva.
A condução das etapas relativas às Inscrições e Provas Escritas será de responsabilidade técnica e operacional da Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (ACEP).
O edital que regulamenta o presente concurso público, além de estar disponível no endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/BNB2006, constará também no site do BNB no endereço eletrônico http://www.bnb.gov.br.