Está confirmado. O coronel Cícero Tavares não é mais diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Ele e José de França, diretor do Baldomero Cavalcante, foram afastados de suas funções. A decisão saiu esta noite, depois de uma longa reunião entre o secretário de Ressocialização, coronel Rosendo e a cúpula da secretaria. Os substitutos já estão definidos.
Está confirmado. O coronel Cícero Tavares não é mais diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). Ele e José de França, diretor do Baldomero Cavalcante, foram afastados de suas funções. A decisão saiu esta noite, depois de uma longa reunião entre o secretário de Ressocialização, coronel Rosendo e a cúpula da secretaria.
O novo diretor do Desipe é o coronel do Exército, Silvio de Bone. Já para o Baldomero o escolhido foi o, também coronel, Leonir. Os nomes estarão publicados na edição de amanhã do Diário Oficial do Estado (DOE).
Hoje, os juízes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado se reuniram com o secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, para apresentar as denúncias de irregularidades dentro do sistema penitenciário e o envolvimento de pessoas de dentro do presídio Baldomero Cavalcante, na fuga do reeducando Joaquim José dos Santos, o “Cow”. Os nove agentes penitenciários que estavam de plantão no domingo, dia da fuga, já haviam sido afastados.