Categorias: Notícias

Izac Jacson é reeleito presidente da CUT/AL

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL), Izac Jacson, foi reeleito, agora há pouco, por aclamação e fica no cargo até 2009. A central retirou o apoio a Lenilda Lima e o atual presidente foi para a disputa como chapa única e representando todos os grupos.

O bancário Izac Jacson foi reeleito para a presidência da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas. A escolha aconteceu hoje após três dias de debates no 8º Congresso Estadual da CUT. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Bancários e reuniu mais de 200 delegados e observadores.

Um ponto de destaque do encontro foi a aprovação de apoio político para candidatura da vice-presidente Lenilda Lima (PT) ao Governo do Estado.o presidente Lula também recebeu o mesmo apoio, só que com uma proposta de cobrança em aspectos da linha econômica a ser desenvolvida em um segundo mandato.

O tema “Uma outra Alagoas é possível” colocou em pauta para os representantes sindicais de todo o Estado temas como reforma agrária, trabalho e renda, violência contra a mulher, educação e democracia. Para segunda-feira, às 9h, está marcada a Marcha do 1º de maio na orla de Maceió – com concentração no Alagoinhas, na Ponta Verde.

Izac Jacson fez uma avaliação de sua primeira gestão (2003-2006) lembrando que este congresso foi maior que o anterior por boa parte das entidades representativas serem recem criadas ou filiadas como é o caso das que atuam com servidores municipais e trabalhadores rurais do Interior.

“Neste novo mandato vamos mostrar ainda mais para classe trabalhadora alagoana o nosso peso e a nossa organização”, afirmou, reforçando o convite para a a caminhada que acontecerá na orla com acompanhamento de um trio elétrico e show.