Antes do assalto, os criminosos invadiram a delegacia da cidade e a Companhia da Polícia Militar para levar as armas e munições dos policiais. A ousadia dos assaltantes foi tanta que eles renderam o único agente que estava na delegacia e o prenderam dentro de uma cela. Eles levaram uma pistola, duas espingardas de calibre 12 e munições. Na PM levaram todas as armas, inclusive uma metralhadora e atiraram para amedrontar a população.
Policiais do Tático Integrado Grupamento de Resgate (Tigre), estão em Maribondo para investigar o assalto a agência da Caixa Econômica Federal do município. Antes do assalto, os criminosos invadiram a delegacia da cidade e a Companhia da Polícia Militar para levar as armas e munições dos policiais.
A ousadia dos assaltantes foi tanta que eles renderam o único agente que estava na delegacia e o prenderam dentro de uma cela. “Eles levaram uma pistola, duas espingardas de calibre 12 e munições. Na PM eles também levaram todas as armas, inclusive uma metralhadora e atiraram para amedrontar a população”, disse o sargento Marcos André do Nascimento que, agora há pouco, foi ouvido pelos policiais do Tigre. O Alagoas 24 Horas não conseguiu contato com o gerente do banco.
De acordo com o sargento, os assaltantes atingiram uma cliente do banco com um tiro de raspão; Ela foi atendida no posto médico da cidade e passa bem. As suspeitas são de que a quadrilha é formada por cerca de seis a oito pessoas, que estavam em dois carros. Após o assalto os bandidos levaram um policial como refém – ele já foi liberado – e uma viatura policial – deixada na BR-316.
O crime será investigado pela Delegacia de Maribondo, pelo delegado Oldenberg Fonseca Paranhos.