A construção da Casa de Custódia, transferência de presos e pagamento de recompensa para as pessoas que denunciarem onde estão os bandidos procurados pela polícia serão alguns dos temas a serem debatidos na reunião de amanhã às 10 horas, no Palácio República dos Palmares, a segunda do ano.
A construção da Casa de Custódia, transferência de presos e pagamento de recompensa para as pessoas que denunciarem onde estão os bandidos procurados pela polícia serão alguns dos temas a serem debatidos na reunião do Conselho Estadual de Justiça e Segurança Pública, que será realizada nesta quarta-feira, às 10 horas, no Palácio República dos Palmares, a segunda do ano.
“Vamos esclarecer todas as questões que ainda estão causando dúvidas na sociedade alagoana e mostrar o que a Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social está fazendo para manter a paz e a ordem pública”, ressaltou o secretário Ronaldo dos Santos.
Sobre a recompensa que deverá ser ofertada àqueles que derem pistas sobre a localização de bandidos, a exemplo de Alexandro Domingos, o “Sandrinho”, e José Joaquim dos Santos, o “Cow”, o secretário explica que essa foi uma experiência que deu bons resultados em outros estados, a exemplo de Pernambuco.
“A polícia pernambucana conseguiu localizar bandidos usando essa estratégia, ao divulgar cartazes com o nome verdadeiro, o apelido, a foto e o serviço de disque-denúncia das polícias. Vamos apresentar um projeto que prevê recompensa pecuniária para as pessoas que nos apontarem o paradeiro do Sandrinho e do Cow e aguardar a deliberação do conselho”, frisou o secretário.
A reunião desta quarta-feira contará com a presença dos quinze representantes das várias entidades da sociedade civil organizada que compõem o Conselho de Justiça e Segurança Pública, instituído pelo governo de Alagoas em 2003.