Categorias: Polícia

Defesa Social apresenta fugitivos do sistema prisional

O diretor-geral da Polícia Civil em Alagoas, Robervaldo Davino, afirmou que as constantes fugas registradas no Estado devem-se, em sua maioria, à superlotação de delegacias e presídios.

Alagoas24horas

Edvaldo, Carlos, Tico estavam foragidos

A cúpula da Segurança Pública do Estado apresentou agora há pouco, na sede da Secretaria de Defesa Social, oito fugitivos do sistema prisional alagoano.

O diretor-geral da Polícia Civil em Alagoas, Robervaldo Davino, afirmou que as constantes fugas registradas no Estado devem-se, em sua maioria, à superlotação de delegacias e presídios.

Segundo Davino, “as delegacias não são unidades prisionais adequadas para receber um número excessivo de presos”, avaliou.

Como exemplo, Davino citou a Delegacia de Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que tem condições de receber 16 pessoas, e atualmente possui em sua carceragem 59 detentos, o que facilita tentativas de fuga, segundo a avaliação do diretor.

Foram apresentados Pedro Henrique da Silva Bezerra, 20, Tiago Ricardo, 18, Márcio Rocha, 20, Cristiano Santos Costa, 18, Alexsandro Paes, 28, todos fugitivos da DRF.

Os presos destacaram as condições subumanas da carceragem da delegacia.

Também foram apresentados Carlos José das Neves, 20, conhecido como Carlinhos, Edvaldo Siqueira dos Santos, 26, vulgo Dedé, e Francisco de Assis Gonçalves dos Santos, 31, vulgo Tico ou Machado.

Este último foi preso na última quinta-feira, na cidade de Paulo Afonso, Bahia. Tico é acusado de integrar a gangue de um homem conhecido como Nego Bahia, que seria o responsável por diversos assaltos a bancos e ônibus no Alto Serão alagoano.

Tico foi preso após trocar tiros com policiais de Alagoas e da Bahia e foi encaminhado para a cidade de Piranhas, onde prestou depoimento ao delegado Waldeques e depois foi conduzido a Maceió.

Além de Tico, a polícia recapturou o preso Edcarlos, que fugiu do 4° Distrito Policial e responde a vários crimes em Alagoas e no Paraná.

A fuga de Edcarlos, inclusive, resultou no indiciamento de três agentes da Polícia Civil por facilitação de fuga.

Edcarlos foi preso na quarta-feira, quando passeava pelo Shopping Cidade, localizado no bairro do Farol.