Categorias: Maceió

Chuva deixa 52 famílias desabrigadas em Maceió

Nesta tarde, quatro famílias ficaram desabrigadas, na grota de Santa Helena. As 22 pessoas estão sendo encaminhadas para o abrigo provisório, disponibilizado pela prefeitura, no Parque da Pecuária.

Alagoas24horas/Arquivo

Alagoas24horas

As fortes chuvas que continuam caindo em Maceió estão provocando, a cada hora, novos deslizamentos e desabamentos que estão deixando diversas famílias sem ter para onde ir. Nesta tarde, quatro famílias ficaram desabrigadas, na grota de Santa Helena. As 22 pessoas estão sendo encaminhadas para o abrigo provisório, disponibilizado pela prefeitura, no Parque da Pecuária.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adriano Augusto, os desabrigados que se encontram na Pecuária estão recebendo toda assistência necessária para manter-se até o fim das grandes chuvas. “As despesas com alimentação, saúde, colchões, agasalhos das 52 pessoas do abrigo estão sendo arcadas pela prefeitura, assim como estamos dando um apoio psicopedagógico a essas pessoas”, diz.

Após os períodos chuvosos, a prefeitura irá disponibilizar para os desabrigados um auxílio moradia onde pagará o aluguel durante três meses no valor de R$ 100.

De acordo com Adriano Augusto, em apenas 17 dias as águas chegou a 314 mm, um aumento em relação ao mesmo período do ano passado. “Em 2004, neste período foram registradas 34 mortes e este ano, ocorreu apenas uma, mesmo com o aumento de águas em Maceió. A redução deste número se dá devido ao trabalho preventivo que realizamos junto aos moradores das áreas de risco”, finaliza.