A mostra, que não terá caráter competitivo, vai reunir produções nacionais e de vários países da Europa – como Itália, Espanha e Portugal - e da América Latina.
O superintendente de Fomento à Atividade Cinematográfica e Audiovisual, Chico de Assis, confirmou nesta sexta-feira a realização da 1ª Mostra de Cinema Europeu, no período de 14 a 17 de setembro, no Centro de Convenções, em Jaraguá.
O evento é uma promoção da Secretaria Coordenadora de Desenvolvimento Econômico e da Federação Européia de Audiovisual (Fera).
A mostra, que não terá caráter competitivo, vai reunir produções nacionais e de vários países da Europa – como Itália, Espanha e Portugal – e da América Latina. “Também vamos abrir espaços para a produção local”, informou Chico de Assis.
Ele salientou que a realização da mostra sofreu um certo atraso, para permitir a participação de produções cinematográficas rodadas em Alagoas, com “A Ilha dos Escravos” e “Muito gelo e dois dedos de água”, do cineasta Daniel Filho.
Além da mostra, serão realizados seminários, workshops e projeções de filmes em locais públicos. Também serão homenageadas várias personalidades, entre elas o cineasta alagoano Cacá Diegues e Nelson Pereira dos Santos, que realizaram várias produções no Estado.