A deficiência no fornecimento deve-se à queda de barreiras, desmatamento e mau uso do solo na área de captação, que fica no Tabuleiro do Pinto, onde também está localizada a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Casal.
A Companhia de Abastecimento d’Água e Saneamento de Alagoas está contratando dois carros-pipa, sendo um com capacidade para 15 mil litros e outro com 30 mil litros, para amenizar o problema de abastecimento sofrido pelos moradores do complexo Brasil Novo e Tabuleiro do Pinto,
A deficiência no fornecimento deve-se à queda de barreiras, desmatamento e mau uso do solo na área de captação, que fica no Tabuleiro do Pinto, onde também está localizada a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Casal. A turbidez excessiva da água supera a capacidade de tratamento, motivo pelo qual o abastecimento está sendo prejudicado.
A Casal vai se reunir com lideranças da comunidade para informá-la da situação e pedir a colaboração no sentido de preservar a vegetação que fica nas proximidades do Brasil Novo, pois a região serve para recarga dos mananciais que abastecem a área afetada.