Categorias: Política

PMDB adia convenções partidária

A convenção definirá as coligações do partido nas eleições deste ano. Também vai definir se o partido terá ou não candidato à Presidência da República.

Brasília – A Executiva Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) decidiu hoje adiar a convenção da legenda. O encontro estava marcado para o dia 11 do próximo mês. Foi postergado para 29 de junho, penúltimo dia do prazo legal para realização de convenções.

A decisão da Executiva, principal órgão de decisão do partido, foi tomada por onze votos a favor e cinco contrários. Votaram contra a decisão Eliseu Padilha, Sérgio Cabral, Renato Viana, Ramez Tebet e o presidente da legenda, Michel Temer.

A convenção definirá as coligações do partido nas eleições deste ano. Também vai definir se o partido terá ou não candidato à Presidência da República. Hoje, o senador Pedro Simon (RS) registrou seu nome para ser avaliado na convenção como candidato do partido à Presidência. Simon registrou o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, como seu vice.