Um time “historicamente” de chegada, contra o mais empolgado na primeira fase da Copa Alagoas. Assim será o clássico do interior, hoje, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Um time “historicamente” de chegada, contra o mais empolgado na primeira fase da Copa Alagoas. Assim será o clássico do interior, hoje, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Só para lembrar, dos quatro com chances de chegar a final contra o Coruripe, apenas o Murici ainda não tem o título de campeão. Caso conquista a Copa Alagoas, a decisão do estadual será inédita, entre dois clubes que nunca levantaram o caneco.
Como o CSA já ganhou o direito de disputar a final do quadrangular, um deles precisa superar o adversário em dois jogos e ainda passar pelo vencedor de Corinthians e CSA. Caso o azulão leve a melhor, ASA ou Murici precisam vencer o quadrangular e depois disputar mais dois jogos com o CSA. Ou seja: diferente do CSA, para vencer a segunda fase, ASA e Corinthians precisam, no mínimo, de seis jogos, enquanto o azulão pode precisar apenas de quatro partidas.
Para chegar ao bi-campeonato, o ASA joga motivado pela tradição de ser um time de chegada. Até garantir a classificação para o quadrangular o alvinegro foi um time de altos e baixos. Além de mudar a comissão técnica por quatro vezes, todo o elenco foi renovado até que, no último suspiro, o atual campeão alagoano mostrou que tem bagagem para levantar a taça.
Para o primeiro jogo do quadrangular o técnico Edimilson Santos terá apenas uo desfalque do lateral Celso que, por causa de uma contusão no joelho direito, deve ficar fora do restante do campeonato.
Para iniciar sua trajetória rumo ao bi, o técnico Edmilson Santos vai começar com: Delmir, Adriano, Jeferson, Rodinei e Ítalo; Sérgio Roberto, Marcos Mendes, Laelson e Cleiton; Denilson e Gilson Costa.
Pelo lado do Murici, que surpreendeu na Copa Alagoas e vem embalado, técnico ênio Oliveira tem um time experiente e determinado a quebrar o tabu de nunca ter levantado a taça de campeão.
O polêmico treinador preferiu não adiantar o time que começa, mas abe que ele vai usar o talento e experiência de jogadores como Mimi, Aldo e Williams Bidê. O grande trunfo do treinador é seu próprio filho Eninho, uma das revelações do campeonato que, aliás, deve reforçar o CRB, na Série B, após o término do alagoano.
Jogo: ASA x Murici
Início: 17h
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Ticiana Falcão e Carlos Jorge Titara
4º árbitro: André Romeiro