Categorias: Economia

Bares e restaurantes de Maceió preparam-se para jogos da Copa

Mesmo distante da Alemanha, o clima de Copa do Mundo faz os amantes do futebol buscarem alternativas para ficarem mais próximos da seleção penta campeã. A procura por bares e restaurantes para assistir aos jogos com amigos e familiares tem sido uma alternativa para quem não quer assistir em casa.

Bares e restaurantes de Maceió estão decorados para a Copa do Mundo

Mesmo distante da Alemanha, o clima de Copa do Mundo faz os amantes do futebol buscarem alternativas para ficarem mais próximos da seleção penta campeã. A procura por bares e restaurantes para assistir aos jogos com amigos e familiares tem sido uma alternativa para quem não quer assistir em casa.

Em Alagoas vários bares e restaurantes se organizaram para atender à grande demanda, não apenas durante os jogos do Brasil, mas também nos demais jogos. Em cada estabelecimento pode-se conferir a diversificação da programação e atrativos, como a instalação de telões gigantes, pratos diferenciados, pacotes promocionais e chopp gelado.

Segundo o gerente comercial do grupo Maikai, Rodrigo Vasconcelos, o consumo de bebidas aumenta cerca de 20% – nos bares e restaurantes – comparado ao mesmo período do ano passado. Ele afirma que a preferência dos torcedores é por cervejas e refrigerantes, campeões de vendas.

Para a consultora financeira e torcedora fanática da Seleção, Andresa Barbosa, um jogo do Brasil é sempre uma motivação para reunir amigos e familiares e bebemorar. “O brasileiro tem como característica de tomar cerveja fora de casa ou acompanhado. E a bebida tem ligação cultural com o futebol. Se a seleção vai jogar, então é mais um motivo para tomarmos umas cervejas” diz.

Na orla marítima de Pajuçara, bastante conhecida pelo movimento de bares e restaurantes, os comerciantes afirmam estar prontos para receber torcedores de todos os lugares. A proprietária da Barraca Pedra Virada, Rita Moura, afirma que não falta nada. Que aguarda a presença dos grupos de torcedores, que normalmente se reúnem para assistir aos jogos. Ela conta que a preparação para a Copa começou há semanas com a ornamentação. A idéia era cercar a barraca com uma decoração em verde e amarelo e transformar o espaço em um Hexapoint, mas as chuvas dos últimos dias não permitiram.

“As expectativas para os jogos são ótimas. Nossa barraca já tem uma tradição em unir grupos para assistir jogos de futebol. Na Copa passada, por exemplo, quando ocorreu aquela falta de energia em alguns bairros de Maceió, nós tivemos a idéia de ligar a TV no No Break e conseguimos trasmitir os jogos. Tinha gente de toda parte, a rua foi fechada, o que acabou marcando a nossa barraca", conta Rita.

Para assistir aos jogos, os torcedores terão centenas de opções, só precisa ficar atento no que cada estabelecimento está oferencendo e quanto pagarão pelos atrativos. Segundo o gerente comercial do Maikai, Rodrigo Vasconcelos, estão sendo comercializadas mesas para os clientes que desejarem assistir aos jogos longe de suas residências. “Estamos oferecendo aos torcedores pacotes diferenciais em cada uma de nossas casas” diz. "Os clientes irão dispor de um ambiente caracterizado em verde e amarelo com telões, televisores de plasma, a entrada valendo a consumação e show após os jogos", completa.

Os preços variam de acordo com o lugar. A média é de R$ 100 a R$ 120 a mesa, com ou sem descontos. Para quem deseja ver os jogos, se divertir e sair de casa, vale a pena investir nas opções.