O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, TRT-AL, juiz Pedro Inácio da Silva, deixará o cargo depois do mandato de dois anos. Na próxima segunda-feira, o juiz concederá uma entrevista coletiva – às 14h, no TRT – para falar sobre sua atuação no TRT.
Nesses dois anos de gestão, o juiz Pedro Inácio acrescentou muito à Justiça do Trabalho em Alagoas, implantando a programação fixa na mídia (TRT Informa) e projetos do Memorial Pontes de Miranda, como exposições, lançamentos de livros, visitas de estudantes e palestras.
Além disso houve a expansão da estrutura física, com novas Varas do Trabalho em Maceió (atualmente são 10) e no interior (atualmente são 9), novos serviços de informática disponíveis no site www.trt19.gov.br, facilitando o trabalho de advogados e usuários da justiça trabalhista, que muitas vezes resolve tudo pela internet e não precisa se deslocar até os fóruns na Avenida da Paz.
Posses
Nesses dois anos de gestão, o juiz Pedro Inácio da Silva empossou 78 novos servidores e 8 novos juízes do trabalho concursados, incrementando o mercado de trabalho alagoano.
O presidente também atuou no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, como representante do Nordeste e abriu as portas para a cultura alagoana, com a realização do Concurso Literário "Trabalho e Condição Humana", cuja premiação e o lançamento da Coletânea de Contos e Poesias serão nesta quarta-feira, 14/06, às 17 horas, no edifício sede (Fórum Pontes de Miranda).
O juiz deixará o cargo no dia 3 de julho e assumirá o juiz do trabalho João Leite de Arruda Alencar, atual vice-presidente e professor do Curso de Direito da UFAL.