Categorias: Maceió

Judiciário estadual entra em recesso nesta sexta-feira

As atividades administrativas e jurisdicionais do Poder Judiciário de Alagoas (Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Comarcas, Varas, Juizados Especiais e outros órgãos) estarão suspensas a partir de sexta-feira 23, quando se inicia o recesso forense do período junino.

As atividades administrativas e jurisdicionais do Poder Judiciário de Alagoas (Tribunal de Justiça, Corregedoria-Geral da Justiça, Comarcas, Varas, Juizados Especiais e outros órgãos) estarão suspensas a partir de sexta-feira 23, quando se inicia o recesso forense do período junino. A previsão é do Código de Organização e Divisão Judiciárias de Alagoas – CODJ/AL (Lei Estadual 6.564/95).

A suspensão das atividades dos órgãos jurisdicionais do Poder Judiciário alagoano, em virtude do recesso, não obstará o julgamento de feitos que reclamem soluções urgentes. Para tanto, serão mantidos plantões no TJ/AL – através da Presidência de Corte estadual –, no Foro Desembargador Jairon Maia Fernandes, na Capital, e nas comarcas do Interior – cuja escala é definida pela Corregedoria-Geral da Justiça.

O recesso junino encerra-se no dia 1º de julho, um sábado. O expediente normal do Poder Judiciário será retomado no primeiro dia útil seguinte (segunda-feira, dia 03).