Entre as atrações também estava o grupo voluntário “Contadores de Histórias da Carochinha”, que encena, através de fantoches, figuras e desenhos, os tradicionais contos populares e da literatura.
Música, comida típica e estória. A combinação foi feita nesta quarta-feira à tarde na Casa de Adoção Rubens Colaço para comemorar as festas juninas com as crianças da entidade. O evento, que contou com um sanfoneiro, serviu também para ilustrar a importância desse costume local e aumentar a “sociabilização” entre os internos.
Entre as atrações também estava o grupo voluntário “Contadores de Histórias da Carochinha”, que encena, através de fantoches, figuras e desenhos, os tradicionais contos populares e da literatura. Os cinco componentes da equipe são da mesma família e fazem apresentações há seis meses na casa de adoção, sempre às quartas-feiras à tarde.
Hoje, foi contada a história “A formiguinha e a neve” e distribuídas bolas de sopros para as crianças. Segundo Márcia Câmara, idealizadora do grupo, já é possível ver as mudanças. “Eles já prestam mais atenção nas atividades e melhoraram os relacionamentos entre eles, principalmente no que se refere a comportamento corporal, como pegar na mão do amigo”, explicou.
A Casa de Adoção Rubens Colaço atende a 44 crianças, sendo quatro especiais. O serviço na casa é feito durante os dois horários pelos pedagogos que atendem as crianças. Além deles, trabalham também no local dois assistentes sociais, dois psicólogos, estagiários de Educação Física e Enfermagem e os voluntários.
Esse trabalho tem uma parceria com empresas, órgãos e instituições como a Petrobras, o supermercado Extra, a Unimed, O Hospital Sanatório e outros. A entidade também recebe doações da sociedade em geral. Quem desejar ajudar a Casa de Adoção Rubens Colaço pode entrar em contato pelo telefone: 3326 3824.