Categorias: Educação Maceió

Secretário de Educação diz que seleção dos monitores seguiu trâmites legais

José Marcio Lessa garantiu ainda que o contrato do monitor selecionado tem validade de um ano, para atender a uma necessidade emergencial. Nesse período, a rescisão do contrato pode acontecer a qualquer momento, tão logo o concursado seja nomeado.

O secretário executivo de Educação, José Marcio Lessa, garantiu nesta quarta-feira, que todo o processo para seleção dos monitores para atuar como professores na rede estadual seguiu todos os trâmites legais. A seleção foi feita em função da carência de preenchimento de vagas nas disciplinas de Matemática, Física, Português, Ciências, Inglês, Biologia e Espanhol.

José Marcio Lessa garantiu ainda que o contrato do monitor selecionado tem validade de um ano, para atender a uma necessidade emergencial. Nesse período, a rescisão do contrato pode acontecer a qualquer momento, tão logo o concursado seja nomeado. “A seleção está sendo feita apenas para suprir a carência de professores das disciplinas das áreas de Exatas e Biologia, porque o concurso público realizado em 2005 não foi suficiente para suprir essa carência na rede estadual”, explicou.

Segundo o secretário, também estão sendo promovidos o aumento de carga horária e o remanejamento de professores concursados de outras regiões para atuar na capital. “Foi designada uma comissão para fazer o levantamento e convocá-los para decidir se aceitam ir para outro local. Nós estamos trabalhando para que os alunos não continuem sofrendo com a falta de professores”, disse.

Diário Oficial

Na edição do Diário Oficial desta quarta-feira foi publicada a relação dos 1.630 candidatos aprovados no processo seletivo para contratação temporária de professores-monitores que irão atuar em turmas de ensino fundamental e médio da rede pública estadual de ensino.