O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando as entidades sindicais para participar de uma reunião, amanhã, às 9 horas, na sede do Sindpol, para organização de atividades comemorativas ao 17 de Julho de 1997.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está convocando as entidades sindicais para participar de uma reunião, amanhã, às 9 horas, na sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro), para organização de atividades comemorativas ao 17 de Julho de 1997.
O movimento dos servidores públicos estaduais, que resultou saída do governo Suruagy, vai completar nove anos. “O 17 de Julho de 1997 é um marco na história alagoana que não pode ser esquecida. A data representa a união e a coragem dos trabalhadores públicos alagoanos que foram para as ruas de Maceió e tiraram do poder um governo irresponsável e omisso com o Estado de Alagoas”, destaca o diretor de Planejamento do Sindpol, José Carlos Fernandes. Para o Sindpol, a sociedade organizada tem que está vigilante com as contas públicas e as decisões políticas que Alagoas não volte a sofrer um novo caos.
O Sindpol irá se reunir com o governador Luís Abílio (PDT), na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, às 16 horas, no Palácio do Governo.
A diretoria irá tratar do cumprimento da pauta de reivindicações, principalmente, nos pontos que tratam da efetivação dos policiais civis sub judice, na implantação do nível superior para ingresso na Polícia Civil e nos pagamentos de horas-extras e adicionais noturnos.
A pauta de reivindicações contém 24 itens e já foi discutida com o governador Luís Abílio no dia 9 de maio. A maioria dos pontos ficou para ser analisado pelo governo. O Sindpol aguarda a decisão do governador sobre os itens da pauta.
Um dos pontos da pauta que trata do pagamento retroativo de 6% em folha suplementar, dos meses de janeiro e fevereiro, já está sendo contemplado pela categoria.