Categorias: Maceió Política

Prefeito fala sobre saída do PPS do Governo Municipal

O prefeito Cícero Almeida (PTB), disse agora há pouco, que lamenta a decisão do ex-secretário Regis Cavalcante, que anunciou a saída do PPS do governo municipal. Almeida reiterou sua admiração e amizade com Regis e disse que a saída do PPS pode ter sido motivada por uma negociação partidária com o PSDB, do senador Teotonio Vilela, principal adversário do deputado João Lyra (PTB), na disputa pelo governo de Alagoas.

Alagoas24horas/Arquivo

Prefeito diz que polemizaram sobre fim dos blocos

O prefeito Cícero Almeida (PTB), disse agora há pouco, que lamenta a decisão do ex-secretário Regis Cavalcante, que anunciou a saída do PPS do governo municipal. Almeida reiterou sua admiração e amizade com Regis. “Desejo a ele, com todo amor que tenho a Deus, que tenha sorte na sua trajetória”.

Segundo o prefeito, a saída do PPS pode ter sido motivada por uma negociação partidária com o PSDB, do senador Teotonio Vilela, principal adversário do deputado João Lyra (PTB), na disputa pelo governo de Alagoas. “Nós tínhamos informações “oficiosas” dando conta de que o PPS vai se coligar com o PSDB”. É uma pena, porque com a gente ele seria eleito deputado federal. Eu seria um cabo eleitoral dele e falaria até no carro de som. Mas acredito que a proposta de lá (PSDB) tenha sido melhor”, destacou Almeida.

Amizade

As afirmações de Cícero Almeida foram no programa Cidadania, da Rádio Jornal, com França Moura. Mostrando-se surpreso e entristecido, o prefeito foi contundente, por vários momentos, de que Régis não misture política com o lado pessoal. “Eu não troco a palavra amigo por nenhum cargo político. Ele é meu amigo e me ajudou muito. Fiquei triste porque não conversamos sobre a saída do PPS. Ele é inteligente; sabe o que está fazendo e espero que ele tenha sucesso”, acrescentou o prefeito.

Cargos

Quanto à saída, em massa, dos filiados ao PPS, o prefeito disse que conversou com o secretário do Meio Ambiente, Ricardo Ramalho e da Comunicação, Marcelo Firmino, pedindo que ficassem. “Conversei com os dois pedi que ficassem porque vêm fazendo um belo trabalho. Acredito que eles fiquem”.

A greve na Educação

Quanto à greve da Educação – gota d’água para a saída do PPS – o prefeito disse que houve uma falha de comunicação da parte do ex-secretário Barnabel Bezerra. “Eu mesmo tentei falar com o Barnabel na semana passada e não consegui. Ele já vinha tomando decisões equivocadas e não repassava informações para nós, que trabalhamos em conjunto. Mas a saída do PPS não foi motivada por isso”, afirmou Almeida, acrescentando que não vai tomar nenhuma decisão com relação ao corte de ponto dos servidores até que a Justiça anuncie o parecer sobre a legalidade da greve.

Quanto à permanência da secretária em exercício, Betânia Toledo, a decisão só será anunciada na próxima semana.