Categorias: Política

PSDB, PMDB e PDT formalizam aliança neste domingo

A corrida para definir os nomes que vão disputar as eleições de outubro reunirá, durante todo o dia de hoje, no Centro de Convenções, a cúpula do PSDB, PMDB e PDT, que farão a convenção juntos para a escolha dos nomes, sorteio dos números dos candidatos a deputado federal e estadual. No Clube dos Engenheiros, no Farol, o PT deve oficializar a candidatura da sindicalista Lenilda Lima ao governo do Estado.

A corrida para definir os nomes que vão disputar as eleições de outubro reunirá, durante todo o dia de hoje, no Centro de Convenções, a cúpula do PSDB, PMDB e PDT, que farão a convenção juntos para a escolha dos nomes, sorteio dos números dos candidatos a deputado federal e estadual.

O PSDB deve confirmar o senador Teotonio Vilela para o Governo do Estado, com o médico José Wanderley, do PMDB, como vice, além do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), para o Senado.

PT

No Clube dos Engenheiros, no Farol, o PT deve oficializar a candidatura da sindicalista Lenilda Lima ao governo do Estado. A vaga ao Senado e o número
de candidatos À ALE e Câmara federal não foram confirmados.

PSDC

Os partidários do cristianismo estarão reunidos no Hotel Ponta Verde para confirmar o nome de Eudo Freire ao governo do Estado. Os outros nomes não foram confirmados pela executiva do patido.

CandidatosO PSDB, além do candidato ao governo, vai indicar nove nomes para a Assembléia Legislativa (ALE) e cinco para a Câmara Federal. Os tucanos devem coligar com o PSB e o PPS, que farão suas convenções no próximo final de semana. O PMDB vai indicar o vice, 15 candidatos à ALE e nove para a Câmara Federal. Para a disputa proporcional, o partido pode coligar com PPS, PT do B, PDT, PMDB e PSB.

Em cima da hora

Á convenção do PSB será na quinta-feira, 29, no Clube Fênix. O partido vai anunciar oficialmente o apoio à candidatura de Teotonio Vilela para o Executivo.

Também na quinta o PTB deve confirmar o deputado federal João Lyra na disputa pelo governo do Estado. O vice – deputado estadual Celso Luiz – só será confirmado na sexta-feira, 30, quando acontece a convenção do PMN.

O dia 30 também foi escolhido pelo PFL, que fará a convenção na sede do partido, na Jatiúca, para indicar o deputado Federal Thomaz Nonô para disputar o Senado.

O PPS, também no dia 30, fará a convenção na própria sede do partido, no Poço.