Auto-estima e relacionamentos interpessoais dos jovens foram assuntos trabalhados nas atividades
Jovens integrantes do projeto Guardião da Cidadania, que atuam como assistentes de fiscalização na Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) participaram de um curso de motivação pessoal, entre os dias 19 e 21 de junho. O objetivo foi promover uma maior interação entre eles e ampliar o seu campo de conhecimento. O curso foi promovido pela Divisão de Recursos Humanos da superintendência.
Duas estudantes do curso de psicologia do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), Sinézia Duarte e Flavianne Cavalcanti, coordenaram as atividades baseadas em dinâmicas. Segundo elas, as dinâmicas facilitaram a assimilação das informações e ajudaram a fortalecer os laços de amizade do grupo. “No decorrer dos encontros esses jovens se mostraram bastante abertos às atividades propostas. Foram participativos e empenhados”, falou Sinézia.
As atividades focaram auto-estima, relações interpessoais e inteligência emocional. Para Jonarques Farias (23), um dos participantes, o curso foi proveitoso: “Eu gostaria de ter mais tempo para desenvolver as atividades”. O jovem destacou o empenho da turma em aprender mais e, com isso, melhorar como ser humano e profissional.
Todos os 19 participantes receberão um certificado que será emitido pelo Cesmac. O projeto Guardião da cidadania é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e vem dando ocupação remunerada a jovens que viviam nas ruas de Maceió.