Categorias: Maceió Polícia

Cúpula da segurança divulga plano de ações contra criminalidade

A cúpula de segurança pública estará reunida amanhã, às 9h, no Quartel Geral da Polícia Militar, para uma entrevista coletiva com a imprensa. O objetivo é divulgar as principais metas para combater a criminalidade através de operações integradas envolvendo entre as polícias.

A onda de violência que tomou conta da cidade vem preocupando, não apenas, cidadãos, vítimas constantes de assaltantes e seqüestradores, mas a própria Polícia, que afirma não ter efetivo suficiente para proteger a população da ação dos bandidos. Para tentar resolver o problema, a Secretaria de Justiça e Defesa Social vem trabalhando em um projeto de combate ao crime, que conta com a apoio das polícias Militar, Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Casos como o dos moradores da Ponta Grossa, vítima de dois indivíduos armados, numa bicicleta, que assaltam mercadinhos, padarias, farmácias, açougues e até mesmo pessoas nas ruas, em plena luz do dia. Ou mesmo os moradores do Graciliano Ramos, que denunciam o terror vivido diariamente em função dos bandidos, que mandam até nos horários da comunidade, estão se tornando corriqueiros.

Para resolver estas e outras questões relacionadas ao aumento da violência no Estado, a cúpula de segurança pública estará reunida amanhã, às 9h, no Quartel Geral da Polícia Militar, para uma entrevista coletiva com a imprensa. O objetivo é divulgar o plano de ação contra a violência em Alagoas, as principais metas para combater a criminalidade através de operações integradas envolvendo entre as polícias.