CRB está na Série A do Campeonato Brasileiro

A informação seria cômica, mas pode acabar como trágica. Poderia ser, também, um sinal divino, uma luz, um aviso…

Na verdade, o CRB está, sim, na Série A do Campeonato Brasileiro. Está, por enquanto, por um erro grosseiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que colocou a súmula do jogo CRB 2 x 2 Coritiba, no link Série A, como sendo a do jogo Cruzeiro 2 x 0 Corinthians.

Para os que acreditam em “destino”, foi um sinal. Mas para quem vive à realidade, o teor da súmula pode render mais uma punição ao Galo praiano. É que o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas colocou na súmula uma frase do dirigente Eduardo Rocha, que pode prejudicar o clube.

A frase que consta na súmula, segundo o árbitro, é: “Você é nordestino, seu porra; veio aqui para roubar o CRB. O mesmo foi contido pelos atletas da sua equipe”.

A diretoria do CRB ainda não se pronunciou com relação ao assunto e acredita que o Galo não será punido, já que o fato aconteceu após o apito final do árbitro, sem que tenha prejudicado o andamento da partida. Outra observação feita por um dirigente regatiano é que Eduardo Rocha é réu primário.

Pelo regulamento o CRB não deve ser punido, mas o dirigente pode ser penalizado com 120 dias afastado dos gramados.

Por tanto, a tão esperada presença do CRB na elite do futebol brasileiro chegou por acaso, não passou de um grosseiro engano e ainda causando polêmica. Futebol se ganha no campo e depois que o árbitro apita o final é “chorar pelo leite derramado”. Que fique como lição.

Veja Mais

Deixe um comentário