Categorias: Polícia

Presos agridem policial e fogem da delegacia

Após a fuga, um dos fugitivos – Thales Galates Monteiro Tenório - se arrependeu e voltou para a delegacia durante a madrugada. Os outros três – José Silvanildo Góes da Silva, Rafael Cavalcante Gomes e Gilson Teotônio de Mendonça – continuam foragidos.

Na noite de ontem, quatro presos deixaram as celas da Delegacia de Pilar após agredirem o único policial que se encontrava de plantão na Regional. Os presos arquitetaram o plano na hora do jantar e renderam o agente no exato momento em que ele foi entregar os pratos de comida.

Após a fuga, um dos fugitivos – Thales Galates Monteiro Tenório – se arrependeu e voltou para a delegacia durante a madrugada. Os outros três – José Silvanildo Góes da Silva, Rafael Cavalcante Gomes e Gilson Teotônio de Mendonça – continuam foragidos.

O policial José James da Silva alega que foi espancado pelos presos e não teve como reagir, já que era o único agente presente na delegacia. Não havia nem como pedir socorro. O delegado de Pilar, Aberlardo Leopoldino, estava de plantão na Deplan II, na noite de ontem, mas assim que soube da fuga entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social para as providências cabíveis.

De acordo com Leopoldino, a culpa não pode ser atribuída ao agente plantonista. “A culpa é do sistema, que coloca na delegacia presos que deveriam estar em casas de custódia, ou no sistema penitenciário. Na delegacia não há estrutura para manter o preso, nem o policial civil é treinado para isso. A Polícia Civil é para investigar crimes e não para trabalhar em carceragens”, declarou o delegado.