Numa tarde onde praticamente tudo funcionou, o CRB fez sua melhor apresentação na Série B e venceu o América (RN), por 4 x 2. O placar fez jus ao bom espetáculo proporcionado pelas duas equipes.
Numa tarde onde praticamente tudo funcionou, o CRB fez sua melhor apresentação na Série B e venceu o América (RN), por 4 x 2. O placar fez jus ao bom espetáculo proporcionado pelas duas equipes.
Pelo CRB prevaleceu a velocidade imposta pelo setor de armação que conseguiu deixar os atacantes em condições de marcar. Já o América apostou na tática do técnico Roberval Davino e tocou bem a bola, tendo calma na hora de finalizar. O CRB foi melhor, mais ofensivo e soube explorar os contra-ataques.
O jogo:
Quando a bola rolou o CRB começou ofensivo, como o técnico Roberto Cavalo planejou durante os treinos. O primeiro lance de perigo foi do Galo, aos 7min, quando Junior Amorim avançou pela esquerda, cruzou e Tico Mineiro cabeceou para uma grande defesa do goleiro Fabiano.
No minuto seguinte Magal saiu errado e Bebeto cruzou rasteiro, com Fabiano se antecipando a Tico Mineiro.
Na pressão da torcida, que sentia o bom momento do time, o primeiro gol do CRB saiu aos 11min; Rodrigo Santos cobrou falta da direita e Junior Amorim subiu antes de Fabiano.
Na saída de bola, aos 12min, a defesa do Galo bateu cabeça e Thiago perdeu grande oportunidade, chutando à esquerda do gol de Fabiano. Foi o primeiro grande lance do América.
Mesmo na frente do placar o CRB diminuiu o volume de jogo e permitiu as investidas do adversário. Aos 15min, Luiz Maranhão recebeu da entrada da área e chutou fraco, com Fabiano pegando na bola pela primeira vez.
Melhor em campo o América chegou ao empate aos 21min. A jogada começou com Paulo Izidoro, pela direita, terminando nos pés de Magal; ele teve calma para dominar e chutar colocado para deixar tudo igual.
O gol assustou o Galo e, aos 22min, Thiago deixou Paulo Izidoro de frente com Fabiano, que saiu nos pés do atacante.
As investidas do América acabaram abrindo espaço para os contra-ataques do Galo, que virou a partida aos 23min. Bebeto cruzou e Tico Mineiro chutou rasteiro, sem chances para Fabiano.
Outra vez a zaga do Galo falhou na saída de bola e, aos 24min, Thiago deixou Paulo Izidoro de frente para o gol, obrigando Fabiano a fezer outra grande defesa.
O jogo caiu de produção e o último lance de perigo do primeiro tempo foi o chute de Vainer, raspando o travessão.
2º tempo
Assim como no primeiro tempo o Galo começou no ataque e, aos 2min, Bebeto chutou forte, de fora da área, raspando a trave esquerda de Fabiano.
Aos 4min, Junior Amorim cobrou falta da direita e Fabiano tirou da cabeça de Bebeto. Na pressão, aos 5min, o CRB chegou ao terceiro gol. Junior Amorim fez boa jogada pela direita, cruzou e Bebeto se antecipou à zaga para fazer CRB 3 x 1.
O gol impulsionou o elenco do Galo. Aos 7min, Bebeto cruzou da esquerda e Tico Moneiro, de cara para o gol, chutou no travessão.
Com o placar perigoso para o América, que perdia por dois gols de diferença o time de Natal partiu para o ataque e chegou ao segundo gol aos 21min, com Paulo Izidoro chutando forte, sem defesa para Fabiano.
O gol voltou a preocupar o técnico Roberto Cavalo, que não viu, mas ouviu falar dos empates que o Galo permitiu nos momentos finais. Por isso ele orientou o time para que não recuasse.
Aos 32min, Coracine começou o contra-ataque pela direita; Val Baiano recebeu e tocou para Rodrigo Santos, que devolveu e Val Baiano invadiu a área e chutou para fazer CRB 4 x 2.
Com dois gols de vantagem o CRB passou a ter melhor posse de bola e só explorar os contra-ataques. Como aconteceu aos 44min, com Val Baiano chutando forte, à esquerda de Fabiano.
Com a vitória o CRB, que agora soma 17 pontos, subiu da 13ª, para a 9ª posição. O líder é o Náutico, com 23. O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Castelão, contra o Ceará. Já o América recebe o Paulista, também no sábado, às 20h30, no Estádio Machadão.
Fabiano; Chiquinho (Glauber), Selmo Lima, Marcão e Aldivan (Rogerinho); Coracine, Rodrigo Santos e Lau; Junior Amorim, Bebeto e Tico Mineiro (Val Baiano)
Jogo: CRB 4 x 2 América (RN)
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo/BA
Assistentes: José Raimundo Dias e Luiz Teixeira/BA
4º árbitro: Flavio Omena
Cartões amarelos: Tico Mineiro e Júnior Amorim (CRB); Magal, Vainer, Gil e Souza (América)
Cartão vermelho: Vainer
Renda: R$ 34.189
Público pagante: 4.783
Público não pagante: 1.339
Cidadão Nota 10: 6.122
Portuguesa 1 x 1 Brasiliense
Serra Dourada Vila Nova 2 x 1 Marília
Garrincha Gama 3 x 3 Santo André
Avaí 2 x 0 Atlético-MG
Remo 0 x 5 Ituano
Guarani 1 x 1 Paysandu
Coritiba 2 x 1Paulista
CRB 4 x 2 América-RN
Náutico 2 x 1 Sport
São Raimundo x Ceará (em andamento)