Categorias: Interior

Segurança pública será discutida no Governo no Interior

Reunião vai envolver as principais autoridades policiais do Sertão de Alagoas para definir estratégias de combate à criminalidade. A cúpula da Segurança Pública também quer as Polícias Civil e Militar passem a realizar operações integradas, como já acontecem na cidade de Maceió.

A cúpula da Secretaria Coordenadora da Justiça e Defesa Social – SCJDS estará amanhã à tarde, às 15h, no Fórum Municipal de Delmiro Gouveia. Uma reunião foi marcada pelo secretário Ronaldo dos Santos, para discutir, com as autoridades policiais da Região do Sertão de Alagoas, estratégias para se combater a criminalidade na área.

“A reunião vai acontecer para que possamos ouvir os oficiais e delegados que trabalham no Sertão de Alagoas, sentir quais são as suas maiores necessidades e traçar políticas de combate a violência naqueles municípios. Tenho certeza que apresentaremos resultados positivos em breve. Vamos discutir os problemas e quais as suas possíveis soluções”. Essa é a avaliação do secretário coordenador, coronel Ronaldo dos Santos, a respeito do encontro que reunirá os delegados de Polícia Civil e os oficiais dos 9º e 7º Batalhões da Polícia Militar.

Estarão presentes à reunião o secretário Ronaldo dos Santos, o diretor geral da Polícia Civil Robervaldo Davino, o comandante da Polícia Militar coronel Acírio do Nascimento e o diretor de Policiamento do Interior, delegado Mário Jorge Marinho.

De acordo com o secretário, os crimes mais comuns na região do Sertão de Alagoas são tráfico de drogas, roubo de cargas e porte ilegal de armas. “Como estaremos em Água Branca por conta do Governo no Interior, aproveitaremos a oportunidade para saber se a população local está vivendo ou não um clima de insegurança. Queremos diagnosticar o problema e já tentar combater, de imediato, pontos de tráfico de entorpecentes. Além disso, montar operações especiais para evitar os assaltos nas estradas”, acrescentou Ronaldo dos Santos.

A cúpula da SCJDS também quer as Polícias Civil e Militar passem a realizar operações integradas, como já acontecem na cidade de Maceió.
Na ocasião, o diretor geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, vai falar da importância da Delegacia Interativa e pedir que as autoridades locais incentivam a prestação de queixas por meio da Internet, nos casos de furtos de aparelhos celulares e extravio de documentos. “Nesses casos específicos, as vítimas devem acessar o site www.delegaciainterativa.al.gov.br, como uma forma bem mais rápida e cômoda de registrar sua ocorrência, haja vista que o cidadão não precisará se dirigir até a delegacia do município, evitando supostas filas e demora no atendimento”, defendeu Davino.

“Na delegacia interativa, o indivíduo vai alcançar maior agilidade e qualidade do atendimento por conta da diminuição do fluxo de pessoas. Ela é mais uma ferramenta tecnológica de combate à criminalidade. De forma interativa e com visual agradável, a vítima, por meio do delegado virtual, irá fornecer seus dados pessoais e fazer um relato do crime. Os policiais que estão do outro lado da máquina vão analisar as informações e começar a investigar o fato”, orientou o diretor.

Para o secretário Ronaldo dos Santos, acessando ao site e informado o perfil dos bandidos e dos crimes de furtos e extravios de documentos, ficará mais fácil para as autoridades da área da segurança pública, saberem quais são alguns dos principais pontos de atuação das quadrilhas.