O Flamengo ficou muito próximo de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira à noite, no Maracanã, o time rubro-negro foi superior e derrotou o Vasco por 2 a 0, conseguindo uma ótima vantagem na inédita decisão carioca do torneio nacional.
O Flamengo ficou muito próximo de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira à noite, no Maracanã, o time rubro-negro foi superior e derrotou o Vasco por 2 a 0, conseguindo uma ótima vantagem na inédita decisão carioca do torneio nacional.
Com o resultado, a equipe da Gávea pode até perder por um gol na próxima quarta-feira para levantar a taça. Já o Vasco, para conquistar o inédito título, precisar vencer por três gols de diferença. Triunfo vascaíno por um dois gols levará a decisão para os pênaltis.
Nesta noite, brilhou a estrela do centroavante Obina. Perseguido pela torcida durante toda a temporada passada, o atacante começa a cair no gosto dos torcedores. O jogador começou no banco de reservas, mas entrou aos 10min do segundo tempo e em sua primeira participação abriu o placar. Luizão anotou o segundo gol.
A vitória acalmará o clima na Gávea e dará maior tranqüilidade ao técnico Ney Franco até o dia do jogo de volta. O treinador e o elenco vinham sendo muito cobrados pelos péssimos resultados desde o recomeço do Brasileiro, quando o Fla foi goleado em casa pelo Paraná e depois perdeu para os reservas do Vasco.
A viagem para Itu-SP, nesta quinta-feira, está mantida, mas será feita sem muita pressão. O elenco que participou da partida desta quarta irá para o interior de São Paulo com Ney Franco e ficará treinando apenas para a segunda final.
Desta forma, caberá aos jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil e aos que não têm sido muito utilizados tentar melhorar a situação do Fla na tabela do Brasileiro. Com os titulares poupados, eles terão a incumbência de derrotar o Santa Cruz, domingo, pelo Brasileiro, em Recife.
A derrota nesta quarta-feira não deixou o Vasco apenas mais distante do título da Copa do Brasil. O resultado negativo fez o treinador Renato Gaúcho perder a invencibilidade que ostentava dirigindo a equipe nos clássicos contra o Flamengo. Há um ano em São Januário, o técnico agora coleciona três vitórias e uma derrota contra o rival.
Mesmo critério será adotado novamente pelo Vasco no fim de semana. O técnico Renato Gaúcho escalará uma equipe repleta de reservas para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, em São Januário.
Além de preservar fisicamente os titulares e corrigir os erros apresentados, o treinador terá como principal tarefa animar os jogadores, abatidos após a derrota desta quarta-feira.
O time não esteve bem essa noite e só se lançou ao ataque depois de estar perdendo por dois gols. Edílson e Morais, maiores esperanças do clube, foram neutralizados pela marcação rubro-negra e não conseguiram brilhar.