A expectativa em torno das vendas é de que o faturamento chegue a R$ 600 mil.
Os criadores de gado Nelore de Alagoas e de outros Estados do Nordeste têm encontro marcado no dia 12 de agosto na fazenda Alfredo de Maya, em Cacimbinhas. O I Leilão Produção – Emílio Omena e Convidados deve reunir cerca de 600 pessoas em torno de 70 lotes de animais com qualidade de produção comprovada.
Esta é a primeira vez que a Alfredo de Maya abre ao público a genética de seus reprodutores, matrizes e novilhas Nelore. Para o responsável técnico do evento, Torquato Neto, o destaque do I Leilão Produção será a oferta de animais que já estão em função e têm produtividade comprovada. “Serão leiloados 120 animais, entre fêmeas prenhas e paridas e machos com atestado de aptidão para reprodução”, adianta Torquato.
Seguindo a tradição de transformar leilão em uma oportunidade de reunir os amigos para confraternizar, os anfitriões do evento preparam café da manhã e almoço para antes das atividades comerciais, tudo no agradável cenário da Fazenda Alfredo de Maya.
A expectativa em torno das vendas é de que o faturamento chegue a R$ 600 mil. Segundo José Roberto, gerente da Agreste Leilões, leiloeira que comandará o evento, quem rematar um lote poderá fazer o pagamento em até 16 vezes e com desconto de 8% sobre o valor total.