A professora Lenilda Lima (PT) afirmou nesta segunda-feira, em reunião com funcionários públicos no Sindicato dos Urbanitários, a defesa incondicional da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).
A professora Lenilda Lima (PT) afirmou nesta segunda-feira, em reunião com funcionários públicos no Sindicato dos Urbanitários, a defesa incondicional da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).
Ela mostrou que seu programa de governo pretende resgatar a imagem e o serviço de saneamento no Estado ampliando a rede e criando um novo sistema de esgotamento sanitário. A candidata ainda fez uma reunião de avaliação da campanha e no início da noite gravou programas para o horário eleitoral.
Amanhã, um ato público no Calçadão do Comércio, às 14h, reúne mulheres que apóiam a candidata. “Vamos defender o nosso patrimônio público. Não fomos nós que quebramos o Produban com empréstimos impagáveis. Os mesmos que trabalham pelo desmonte da Casal são aqueles que nunca se preocuparam com a infra-estrutura de Alagoas”, disse.
“Somos diferentes. Temos propostas e um projeto de verdade. O nosso programa na área de abastecimento e saneamento foi construído em parceria com urbanitários, engenheiros e economistas. O povo precisa saber que o investimento nessa área reduz os gastos com saúde, por exemplo. ão adianta falar de Canal do Sertão só para enganar o povo sertanejo” completou.
No período da tarde, a candidata esteve reunida com a equipe de campanha onde avaliou a primeira semana de guia eleitoral no rádio e na TV. “Estamos começando a mostrar que somos diferentes dos dois candidatos que dizem que polarizam a eleição. O eleitor está percebendo que nas gestões petistas desenvolvemos formas inovadoras de participação popular através da democracia participativa, materializada em experiências como o Orçamento Participativo (OP), os conselhos (de direitos, temáticos e setoriais), além do diálogo com os movimentos sociais. Com isso, redefinimos as prioridades das políticas públicas, favorecendo os historicamente excluídos”, declarou.