Categorias: Esporte

Corinthians vence São Caetano; Fla e Santos perdem

Em sua quinta partida à frente do Corinthians, o técnico Emerson Leão deu início a uma fase de transformação no time paulista nesta quarta-feira.

Em sua quinta partida à frente do Corinthians, o técnico Emerson Leão deu início a uma fase de transformação no time paulista nesta quarta-feira. O processo de mudança do elenco alvinegro já contou com as saídas dos argentinos Mascherano e Tevez, que não atuaram e não voltarão ao Parque São Jorge, e as contratações de Amoroso e Magrão (que ainda não se apresentaram).

E mesmo sem as duas antigas estrelas, a equipe do Parque São Jorge bateu o São Caetano por 1 a 0 no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Aguerrido, o Corinthians não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time do Parque São Jorge ascendeu a 23 pontos nesta quarta-feira e saltou para a 17ª colocação, a melhor entre os clubes que estão no grupo de risco.

O retrospecto ruim do São Caetano nas últimas partidas fez a equipe do ABC paulista estacionar nos 25 pontos. Assim, o time dirigido por Paulo César Gusmão caiu para a 13ª colocação, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltarão a campo no próximo domingo, ambas como mandantes. O São Caetano receberá o Fortaleza, novamente no estádio Anacleto Campanella, às 16h. O Corinthians entrará em campo mais tarde, às 18h10, quando receberá a Ponte Preta no Pacaembu.

Juventude x Fla

O Flamengo tropeçou nas habituais deficiências e perdeu para o Juventude por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A baixa temperatura na cidade gaúcha – durante o jogo os termômetros marcaram 7ºC – afastou o público do estádio, mas não arrefeceu os mandantes. Com bastante tranqüilidade, o time alviverde soube explorar os erros do adversário e construiu o placar com gol do zagueiro Antônio Carlos.

Para completar o caos, a zaga voltou a falhar em uma jogada de bola parada. A derrota mantém o Fla com 24 pontos e nas cercanias da zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico Ney Franco deve aumentar.

Em situação um pouco mais confortável na tabela, o Juventude chegou aos 29 pontos e uniu-se ao bloco intermediário. O próximo desafio dos gaúchos será no domingo, contra o Goiás, fora de casa.

Atlético-PR x Santos

Em plena ascensão no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, e acabou com a esperança da equipe paulista de assumir a liderança da competição por pelo menos até quinta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Fortaleza, no Morumbi.

O time rubro-negro chegou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro, se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento e, de quebra, ainda conseguiu ficar entre os que se classificam para a Copa Sul-Americana no ano que vem com 27 pontos ganhos. Já o Santos, permanece com 35 e pode ver a diferença para o líder São Paulo aumentar ainda mais.

Com este resultado, a equipe de Vanderlei Luxemburgo continua sem vencer longe da Vila Belmiro equipes de fora do estado paulista. Até agora, só venceu os clássicos contra São Paulo e Palmeiras. Para o treinador santista, "time que quer ser campeão precisa somar pontos fora".

Agora, o Santos vira torcedor do Atlético-PR. O time de Curitiba será o adversário do São Paulo no dia 30 de setembro, no jogo que falta à equipe do Morumbi para igualar o número de partidas de seus adversários. O confronto foi adiado por conta da final da Libertadores, entre o atual líder do Brasileiro e o Internacional, que se sagrou campeão do torneio sul-americano.

Na próxima rodada, enquanto o Atlético-PR tenta manter a ascensão no campeonato no jogo contra o Botafogo, na Arena da Baixada, às 16h do domingo, o Santos faz o clássico paulista da rodada com o Palmeiras, na Vila Belmiro, no mesmo horário.