A Sociedade Pestalozzi de Maceió realiza, sábado, dia 2 de setembro, às 14h, no Sesc – Poço, o 1° Open Pestalozzi de Capoeira Especial. O evento, que conta com o apoio do Grupo Muzenza, irá reunir mais de 50 alunos especiais - entre crianças, jovens e adultos com deficiência mental - da Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo.
A Sociedade Pestalozzi de Maceió realiza, sábado, dia 2 de setembro, às 14h, no Sesc – Poço, o 1° Open Pestalozzi de Capoeira Especial. O evento, que conta com o apoio do Grupo Muzenza, irá reunir mais de 50 alunos especiais – entre crianças, jovens e adultos com deficiência mental – da Escola Inclusiva Maria do Espírito Santo. Vários mestres de capoeira de Alagoas também vão participar, além do mestre Gil Frank, de Sergipe.
Na ocasião, os alunos serão “batizados” e receberão a primeira corda (graduação), que marca o início deles como capoeiristas.
Amanhã, 1° de setembro, às 15h, será a abertura do evento com uma Roda de Rua de Capoeira Especial e Inclusiva, no Calçadão do Comércio (em frente ao antigo cinema São Luiz).
Desde 2004, a Pestalozzi adota a capoeira como prática pedagógica de inclusão. Os resultados têm sido bastante positivos. “A capoeira ajuda no conhecimento da expressão corporal, melhora a coordenação motora, a noção de espaço e a auto-estima”, explica o professor de capoeira da Pestalozzi, Antônio Sérgio.