Categorias: Política

Lenilda defende liberdade e independência dos movimentos sociais

A candidata ao governo de Alagoas, Lenilda Lima (PT), aproveitou o Dia da Independência para fazer corpo-a-corpo e participar de mobilizações com movimentos sociais como o Grito dos Excluídos em União dos Palmares.

A candidata ao governo de Alagoas, Lenilda Lima (PT), aproveitou o Dia da Independência para fazer corpo-a-corpo e participar de mobilizações com movimentos sociais como o Grito dos Excluídos em União dos Palmares.

A professora garantiu que em seu mandato os lutadores populares não serão perseguidos e terão espaço de reivindicação garantido. Ela também esteve em um café da manhã na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag) e participou da abertura do 25° Congresso Estadual da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).

Segundo a candidata, que fez corpo-a-corpo em Murici, Branquinha e Messias é possível saber que a campanha do PT no Estado agrada ao eleitorado e levantamentos do partido também comprovam a opção pela terceira via. “Temos pesquisas internas que não refletem o que vem sendo divulgado. Estamos crescendo e avançando”, justificou dizendo que não está estacionada em 2% como apontam os institutos.

Pela manhã Lenilda caminhou e conversou com eleitores que até então não a conheciam e estavam sem opção de voto. “Lugar de candidato é na rua ao lado do povo. É conversando com as pessoas, vendo e conhecendo como elas tratam e falam do programa de governo. Tem gente que acha que existem apenas dois candidatos e ao mesmo tempo tem gente dizendo que vai votar nulo por não acreditar em usineiro. Portanto, estamos aqui e somos a terceira via”, apontou.

Lenilda aposta nos debates para “esquentar a campanha”. Ela reafirmou que o quadro da preferência do eleitorado pelo PT e pela reeleição do presidente Lula deve reverter as pesquisas. “Os debates começam agora e serão nestes espaços que vamos mostrar que estamos ao lado dos movimentos sociais. Não temos fama de violência, muito menos de sonolência. A nossa história é marcada pela independência e pela coragem de lutar”, afirmou.

Nesta sexta-feira a professora Lenilda participa às 8h de uma reunião com a Associação dos Moradores e Barraqueiros do Mirante da Sereia. Às 11h faz caminhada e panfletagem em Joaquim Gomes onde no final da atividade almoça com trabalhadores rurais. Retornando para Maceió, faz às 17h uma caminhada na Chã de Jaqueira com concentração no terminal de ônibus do bairro.