Os juízes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) estiveram reunidos com o procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, para prestar solidariedade pelo trabalho desenvolviso pelo MP no combate ao crime em Alagoas.
O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, afirmou que o Ministério Público continua as investigações referentes ao deputado estadual cabo Luis Pedro. Desta vez o alvo são os projetos sociais desenvolvidos por ele, como a construção dos conjuntos habitacionais voltados para as comunidades carentes de Maceió. A informação foi transmitida pelo procurador durante visita de solidariedade dos juízes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO), ao realizada na tarde de hoje.
A visita de cortesia dos juízes foi um ato de solidariedade pelo trabalho desenvolvido pelo procurador, em parceria com o Núcleo. “Nossa visita aqui hoje é um ato de pura solidariedade ao procurador Coaracy, por todo o trabalho que tem realizado em conjunto com sua equipe, no Ministério Público e pela parceria com o Núcleo, que tem sido fundamental no combate ao crime no nosso Estado”, afirmou o porta voz do NCCO, Diógenes Tenório, que acrescenta que o apoio, neste momento, é fundamental, mesmo que as investigações não tenham nascido do NCCO.
Quantos às acusações do deputado de que as ações do Ministério Público foram motivadas por questões políticas, Tenório afirma que é inútil insistir. “Nós acreditamos plenamente no Ministério Público. É uma um órgão que realiza um trabalho brilhante que vem sendo realizado de forma responsável. Acreditamos que não é tentando macular a imagem do procurador que o acusado vai fazer sua defesa”, ressalta o juiz.
Sobre a veiculação da sua imagem no Guia Eleitoral, o procurador-geral afirma que já tomou as medidas cabíveis. “Já entrei com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando que a imagem seja retirada imediatamente e o juiz da propaganda eleitoral me garantiu que já está tudo resolvido”, disse Coaracy da Mata Fonseca.
Nesta manhã, as principais avenidas de Maceió foram tomadas por centenas de moradores dos conjuntos habitacionais construídos por Luiz Pedro, em um ato de apoio que teve início no bairro da Gruta de Lourdes e seguiu às ruas do Centro da cidade.
O advogado do deputado, José Fragoso, diz que ele não manteve contato desde a última quarta-feira e que não sabe se ele vai se entregar à Justiça.
Atualizada às 18h37