Entre os crimes, eles teriam levado dinheiro de um cliente do Banco do Brasil, no bairro da Ponta Verde, roubado um posto de gasolina e ainda uma joalheria.
Neste momento, a sede da Delegacia de Plantão III, no Jaraguá, está lotada de vítimas de assaltos ocorridos entre ontem e hoje. Os crimes foram praticados por dois homens armados em uma moto, que trocaram tiros com a Polícia no fim desta tarde, na avenida Comendador Leão, no bairro do Poço.
A ação dos bandidos começou na noite de ontem, na praça Senhor do Bomfim, quando dois homens armados renderam Anderson Gonçalves, 24, e levaram a moto de placa MVJ-6542. Com a moto, Leandro da Silva Santos e o adolescente F.M.D., de 17 anos, teriam praticado vários assaltos.
Entre os crimes, eles teriam levado dinheiro de um cliente do Banco do Brasil, no bairro da Ponta Verde, roubado um posto de gasolina e ainda uma joalheria.
Depois do último assalto à joalheria, no bairro da Pajuçara, eles teriam disparado tiros, o que chamou atenção da equipe da Polícia Militar do 1º Batalhão, que fazia ronda próximo ao local.
“Nós soubemos que eles estavam na moto roubada e começamos a perseguição. Eles atiraram na Polícia e nós atingimos um deles”, informou o soldado Givanildo.
A moto era guiada pelo adolescente, que tentou passar entre um caminhão e um Fiat Doblo, mas não conseguiu. Com a colisão e a troca de tiros, Leandro Santos ficou ferido e o adolescente caiu da moto.
A Polícia socorreu o assaltante ferido e levou-o para a Unidade de Emergência Armando Lages, onde ele morreu no início desta noite. O adolescente preso foi levado por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais para dizer onde estava o dinheiro roubado, mas a Polícia disse que ele mentiu.
“Ele pensou que nós iríamos deixá-lo em casa, disse que queria avisar a mãe dele o que tinha acontecido. Mas nós não encontramos ninguém na casa dele, no Reginaldo, e voltamos para a Deplan III, onde o caso será registrado”, contou o tenente Patrick, acrescentando que depois o adolescente seguirá para a Delegacia de Menores.
Segundo o Comando de Operações da Polícia Militar, o valor total roubado pelos dois chega a cerca de 13 mil reais. Eles ainda são suspeitos de terem participado da tentiva de assalto aos irmãos que estavam na praia de Jacarecica e também eram suspeitos do assalto a um cliente do Banco Itaú, no bairro do Farol, mas a Polícia descartou essa suspeita porque a vítima não reconheceu o assaltante preso.