A professora Lenilda Lima, candidata ao governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), começou a sexta-feira de campanha participando de caminhada e panfletagem em Joaquim Gomes.
No início da tarde almoçou com trabalhadores rurais e finalizou as atividades ao participar de caminhada na Chã de Jaqueira. Neste sábado, a campanha se concentra no bairro do Benedito Bentes, o mais populoso de Maceió.
Moradores de Joaquim Gomes receberam Lenilda com entusiasmo. “Fico feliz ao receber o carinho da população e ouvir do povo que meu nome é sinônimo de luta, de garra e de dias melhores para nossa Alagoas”, afirmou.
Durante almoço com trabalhadores rurais a candidata discutiu sobre a realidade econômica de Alagoas marcada pela monocultura canavieira que, segundo ela, é responsável pelo atraso no desenvolvimento do Estado e conseqüentemente impede a melhoria da qualidade de vida para a população. “Quando eu for eleita vou incentivar a diversidade econômica, desconcentrar a produção e distribuir a renda, tudo isso respeitando e estimulando as vocações regionais”, declarou.
“A geração de renda e a reforma agrária são os únicos caminhos para a diminuição das desigualdades sociais e progresso do Estado. Tenho certeza que no meu governo, com o apoio do nosso presidente Lula, vamos conseguir realizar a tão sonhada reforma agrária e geração de emprego e renda, tudo isso aliado ao investimento em infra-estrutura. Desta forma conseguiremos tirar Alagoas do atraso sócio-econômico”, disse a professora Lenilda, acompanhada dos candidatos proporcionais da coligação Alagoas A Força do Povo.