Categorias: Política

João Lyra participa de evento religioso e faz campanha no Agreste

Em Quebrangulo, João Lyra falou de improviso na praça principal da cidade. Pediu votos para os candidatos a deputado estadual e federal e também para o candidato ao Senado, José Tomaz Nonô.

Ailton Cruz

João Lyra presenciou a posse do novo arcebispo de Palmeira dos Índios

O candidato da coligação “Alagoas Mudar para Crescer”, João Lyra, acompanhou a missa para celebrar a posse do novo arcebispo de Palmeiras do Índios, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que assumiu ontem a Diocese, em lugar de Dom Fernando Iório.

Depois da posse de Dom Dulcênio, João Lyra participou de um almoço em companhia do prefeito Albérico Cordeiro e lideranças políticas da região. Após o compromisso religioso, na parte da tarde, João Lyra participou de uma carreata na cidade vizinha de Quebrangulo.

A carreata começou por volta das 16h, mobilizou toda a cidade, e entrou pela noite. Depois João Lyra seguiu para a cidade de Craíbas, onde realizou um comício. Em Quebrangulo, João Lyra falou de improviso na praça principal da cidade. Pediu votos para os candidatos a deputado estadual e federal e também para o candidato ao Senado, José Tomaz Nonô. “Essa é uma oportunidade de desenvolver Quebrangulo e Alagoas votando em João Lyra”, disse o prefeito Marcelo Lima, também discursando (PDT).

Diagnóstico

Durante a semana, João Lyra fez um diagnóstico dos problemas da região do Sertão e do Agreste. Em Monteirópolis, João Lyra almoçou com 200 produtores de leite e ouviu os principais problemas que aquela atividade econômica tão importante para a região enfrenta – como a falta de apoio técnico.

“João Lyra é capaz de resgatar e recuperar a identidade da Bacia Leiteira. Enfrentamos grandes dificuldades, mas agora temos esperança de que vamos receber apoio no governo de João Lyra”, disse Paulo Amaral, líder dos produtores da Região da Bacia Leiteira, que engloba cerca de 17 municípios.

Mesmo com todas as dificuldades, como a falta de apoio técnico, inclusive para o combate à aftosa, a Bacia Leiteira é responsável por 600 mil litros de leite por dia, e gera 100 mil empregos diretos e indiretos. 60% dessa produção vem de pequenos produtores que produzem cerca de 100 litros de leite/dia.

Em Belo Monte, João Lyra pode ver de perto as dificuldades que o município situado à beira do Velho Chico enfrenta. As estradas são de barro, não há incentivo à pesca, principal atividade da região, e falta escolas para os jovens. Em São Sebastião, também no Agreste, a população precisa de emprego, saúde e segurança.

João Lyra também visitou o município de Joaquim Gomes, aonde fez comício. A população local e lideranças políticas queixaram-se da falta de saneamento básico, segurança e emprego. No seu diagnóstico na Região do Sertão e Agreste João Lyra deixou uma palavra de esperança

“Sou um homem do interior, venho do campo e me interesso pelos problemas agrícolas. Vamos ajudar esse povo que vive em condições tão miseráveis. Quero que meu governo fique marcado pelas melhorias que vamos trazer para a vida dos menos favorecidos. Existem muitos problemas em Alagoas, mas quando se tem vontade de trabalhar as coisas podem ser resolvidas.”, disse João Lyra.