A previsão é do Centro de Hidrografia da Marinha, que alerta para a ocorrência de ressaca, com ondas de 2,5 a 3,0 metros de altura, afetando todo o litoral de Alagoas a partir de hoje, até as 21h do dia 13 de setembro.
As fortes ondas que derrubaram barracas da Prainha, em Barra Nova, devem continuar até a próxima quarta-feira.
A previsão é do Centro de Hidrografia da Marinha, que alerta para a ocorrência de ressaca, com ondas de 2,5 a 3,0 metros de altura, afetando todo o litoral de Alagoas, a partir de hoje até as 21h do dia 13 de setembro.
O Capitão dos Portos de Alagoas, Henrique Tadeu dos Santos, recomenda às marinas, clubes, entidades náuticas e colônias de pescadores informarem aos seus associados que não naveguem no mar, neste período.
De acordo com previsões meteorológicas, as condições climáticas melhorarão a partir da próxima quarta-feira.
Devido à chuva que caiu em Maceió neste final de semana a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) foi acionada pela população para atender diversas ocorrências.
Uma delas foi um deslizamento de terra causando o desmoronamento parcial de três casas na localidade conhecida como "Grota da Macaxeira", na Chã da Jaqueira. As três famílias foram inseridas no programa de auxílio-moradia da Prefeitura de Maceió.
A Defesa Civil alerta para os perigos de famílias que ocupam em áreas de risco. Para se ter uma idéia do volume da chuva, a média parcial das chuvas no mês de setembro de 2005 é de 52,8mm, com uma média diária de 1,8mm. Entretanto, somente no último domingo, foi registrado índice de 72,00mm.
Com assessoria